quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Início

Boa noite, senhores! A partir de hoje vamos falar sobre liderança. Não só "liderança", mas sobre equipes, competitividade, superação e afins.

E já começo me desculpando pelo "senhores". Em nenhum momento quis dizer que no universo feminino não temos líderes, muito pelo contrário!

É uma imensa coincidência, mas a pior "líder" que eu tive foi uma mulher e a melhor também.

Destaquei a referência líder ao termo pior, pois acredito que nesse caso, ela nunca foi e nunca será uma líder.

Mas a outra sim! A outra foi minha avó. Nossa matriarca sempre liderou a família com maestria, liderava com paixão, paixão essa que fez com que criássemos nosso destino em solo firme. Serviu na Segunda Guerra ajudando a Cruz Vermelha e comandou mais de 10 homens e eu "felizmente" fui um deles.

Era uma líder nata que obedecíamos não por ordens, e sim, porque ela nos fazia acreditar no que fazíamos e sempre era a primeira na "frente de batalha"! Sou muito grato por ter tido meus primeiros ensinamentos de liderança com essa mulher tão fantástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário